sexta-feira, 3 de abril de 2015

Ervas e os Signos

Os signos e as ervas
ÁRIES
Almíscar, Sândalo, Ópium e Mil folhas.
O ariano não sabe como se controlar - a impulsividade é uma de suas características mais marcantes.
MIL FOLHAS é o nome da erva que atua no sistema nervoso e diminui a ansiedade. Com ela podem ser feitos chás para beber ou jogar no corpo após o banho.

TOURO
Pinho, Eucalipto, Cravo, Canela e Malva.
Aquele que nasce sob o signo de Touro, geralmente, não consegue demonstrar seus sentimentos, sem valorizar suas ideias com facilidade.
Quando a garganta fica presa, travada, a MALVA entra em ação, aliviando esse incômodo. Ela pode ser usada em chás, banhos ou gargarejos.

GÊMEOS
Alecrim, Jasmim e HORTELÃ PIMENTA.
Trabalhador incansável, o geminiano expõe-se muito à agitação. Essa inquietude pode se refletir em problemas de estômago e pele.
A HORTELÃ PIMENTA é indicada nos casos de estresse ou diante dos lapsos de memória. Além de fazer chá, suas folhinhas podem ser mascadas.

CÂNCER
Maçã, Alfazema, Violeta e Artemisia.
A sensibilidade à flor da pele deixa a pessoa de Câncer vulnerável a ambientes carregados de energias negativas.
A ARTEMISIA usada em banhos e chás pode auxiliá-la nesse sentido, pois ajuda a superar os medos, a renovar os ânimos e a espantar os maus fluídos.

LEÃO
Patchouli, Almíscar, Sândalo, Ópium e Alegrim.
O exagerado esforço mental, comum na vida de quem nasceu sob o signo de Leão, gera um cansaço físico muito grande. Nessas horas, é de uma injeção de disposição de que ele precisa.
O ALECRIM - utilizado em banhos e chás - é revigorante e dá um chega para lá na depressão.

VIRGEM
Rosa, Alfazema, Benjoim e Erva doce.
A mania de pensar em cada detalhe de tudo o que faz é muito desgastante e prejudicial quando levada ao extremo. Quem é do signo de Virgem tem que se policiar, com frequência, para que isso não aconteça.
Um chá de ERVA-DOCE é ótimo para acalmar.

LIBRA
Maçã, Rosa, Cedro e Alfazema.
Algumas incertezas são suficientes para abalar o sistema nervoso do libriano. Aumentar a auto confiança e colocar as ideias em ordem é do que necessita para conquistar tudo aquilo que deseja.
A ALFAZEMA - proporciona o equilíbrio e pode ser usada em banhos ou chás.

ESCORPIÃO
Almíscar, Ópium, Eucalipto e Carqueja.
Na maioria das vezes, a pessoa regida por Escorpião demora para identificar suas reais vontades, além de ter dificuldade para dar o primeiro passo - por isso, sempre acaba tendo de remediar ao invés de prevenir.
A CARQUEJA é uma erva que garante a iniciativa.

SAGITÁRIO
Cravo, Canela, Rosa e Sálvia.
A busca de novos desafios e o excesso de trabalho físico e intelectual são constantes na vida das pessoas de Sagitário, que muitas vezes sente-se esgotado. Tensão e dores musculares, tornam-se frequentes, deixando-o ainda mais abalado.
Um banho ou um chá de SÁLVIA combate esse estresse.

CAPRICÓRNIO
Lótus, Alecrim e Cavalinha.
A rigidez consigo mesmo e com todo mundo pode levar aquele que nasceu sob o signo de Capricórnio a viver cheio de bloqueios. É hora de dar um jeito e começar a aproveitar melhor suas oportunidades.
A erva CAVALINHA, em forma de chá ou no banho de imersão, expulsa a negatividade.

AQUÁRIO
Violeta, Rosas, Flores do Campo e Melissa.
A mente de quem é de Aquário não tem sossego! É difícil desligar-se dos problemas que o cercam antes de encontrar uma solução. Isso pode levar à estão ou à falta de apetite.
A MELISSA, além de calmante, ajuda a eliminar vícios físicos e mentais.

PEIXES
Violeta, Alecrim, Alfazema e Manjericão.
O pisciano é do tipo que vive no mundo dos sonhos. Levar a vida com um pouco de ordem e disciplina e com os pés no chão é o seu grande desafio.
Colocar os pés de molho em água quente com MANJERICÃO é a dica para manter a mente em sintonia com a realidade do dia a dia.

Fonte: net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Badge

Mais Populares

Receba novidades desse blog por email

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"